Mostrando resultados 27 a 46 de 52
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2016 | Percepções de um grupo de professores de Matemática acerca das avaliações externas e sua influência na prática docente. | Pinto, Roberto Arlindo |
2015 | A perspectiva sociocultural da história da matemática como uma lente metodológica para o estudo de funções. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2014 | A perspectiva sociocultural da história da matemática na sala de aula : possibilidades e limites. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2013 | Um pouco de história das funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton |
2013 | Um pouco de História das Funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton |
2013 | A prática de ensino com a história da matemática na formação inicial de professores de matemática na modalidade a distância. | Garcia, Fabiano Teixeira |
2011 | A presença do Movimento da Matemática Moderna (MMM) na produção de autores mineiros. | Silva, Pedro Henrique da; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2017 | Projetos de modelagem matemática no ensino para aprendizagem de geometria espacial no 2º ano do Ensino Médio. | Pereira, Luciano David |
2017 | Promovendo o desenvolvimento da educação financeira em uma perspectiva etnomatemática. | Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2011 | Uma proposta histórico-temática de ensino e aprendizagem de matemática : teorema de Tales e teorema de Pitágoras. | Santos, Márcia Nunes dos; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2023 | Reflections on the use of self-handicapping strategies in mathematics : literature review. | Torisu, Edmilson Minoru; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2018 | Reflexões sobre a História da Matemática em um Programa de Iniciação Científica Júnior. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2015 | Reflexões sobre a perspectiva sociocultural da história da matemática. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2010 | Reinventando a geometria no ensino médio : uma abordagem envolvendo materiais concretos, softwares de geometria dinâmica e a teoria de Van Hiele. | Vieira, Carmem Rosilene |
2011 | A resolução de problemas como ferramenta para a aprendizagem de progressões aritméticas e geométricas no ensino médio. | Milani, Wilton Natal |
2019 | Resolução de problemas e crenças de autoeficácia : um estudo com alunos do sexto ano do ensino fundamental. | Assis, Cristian Quintão |
2013 | Resolução de problemas em ambientes virtuais de aprendizagem : possibilidade na educação a distância. | Dutra, Débora Santos de Andrade; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2011 | Resolução de problemas em ambientes virtuais de aprendizagem num curso de licenciatura em matemática na modalidade a distância. | Dutra, Débora Santos de Andrade |
2017 | O software GeoGebra numa proposta de formação continuada de professores de matemática do ensino fundamental. | Araújo, Josias Júlio de |
2017 | Transformações geométricas no contexto escolar : uma experiência de aprendizagem no 8º ano do ensino fundamental. | Silva, Pedro Henrique da |