Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 231
Data do documento | Título | Autor(es) |
2022 | Philosophical concepts of creative insubordination in ethnomodeling research. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Ethnomodeling : extending mathematical modeling research in teacher education. | Desai, Siddhi; Safi, Farshid; Bush, Sarah B.; Wilkerson, Trena; Andreasen, Janet; Orey, Daniel Clark |
2022 | Conceituando o desvio positivo no programa etnomatemática como a valorização de práticas matemáticas locais. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2022 | Uma ação pedagógica da etnomodelagem para a implementação da lei 11.645/08. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2022 | Discutindo a dimensão crítica/reflexiva da modelagem matemática. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2022 | Responsible subversion and the importance of local-Emic- knowledge in ethnomathematics. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2022 | Interpreting the ethnomathematics of pancaniti building in Indonesia : feasibility in revitalize mathematics learning based on cultural contexts. | Umbara, Uba; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2023 | Trends in mathematics ́education degree : from theory to practice, what are the outstanding reflections? | Deodato, André Augusto; Santos, Marli Regina dos |
2023 | Manipulative materials as mediation artifacts in problem solving. | Deodato, André Augusto; Faria, Juliana Batista; Amâncio, Roselene Alves |
2022 | Criação de uma nova disciplina como intervenção : alternativa metodológica na aula de matemática. | Deodato, André Augusto; David, Maria Manuela Martins Soares; Coelho, Lígia Martha Coimbra da Costa |
2022 | Elementos, de Euclides, e o Altar do Falcão como fontes de inspiração para o ensino de geometria no ensino fundamental. | Goulart, Thais Maria Barbosa; Ferreira, Ana Cristina; Costa, Jorge Luís |
2021 | O (re) descobrimento do conhecimento matemático fora da escola a partir de uma trilha de matemática : um estudo fundamentado na etnomodelagem. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2021 | Estratégias autoprejudiciais em matemática : uma revisão sistemática da literatura. | Torisu, Edmilson Minoru; Boruchovitch, Evely |
2021 | Cómo un profesor de Matemáticas percibe e interpreta respuestas matemáticas de sus estudiantes en clase? | Ferreira, Ana Cristina |
2022 | Editorial: Homenagem para Ubiratan D'Ambrosio. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark; Sousa, Olenêva Sanches |
2021 | Formação matemática na licenciatura e demandas da prática docente escolar : o caso da Álgebra. | Silva, Juliano Pereira da; Moreira, Plínio Cavalcanti |
2022 | A Trivium Curriculum approach to connect an active learning and self-assessment of students’ mathematical competencies in an ethnomodelling perspective. | Umeh, Emmanuel Chukwuebuka; Rosa, Milton |
2021 | Uma análise êmica, ética e dialógica de etnomodelos para a determinação de valores do seno. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | An ethnomathematical perspective of STEM education in a glocalized world. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Discutindo as trilhas de matemática na perspectiva da etnomodelagem. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 231