Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9293
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorCorrêa, Hércules Tolêdo-
dc.contributor.authorFeba, Berta Lúcia Tagliari-
dc.contributor.authorSouza, Renata Junqueira de-
dc.date.accessioned2018-01-19T12:16:10Z-
dc.date.available2018-01-19T12:16:10Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCORRÊA, H.; FEBA, B. L. T.; JUNQUEIRA, R. Acervos de bibliotecas escolares e formação de pequenos leitores. Educação em Foco, v. 19, p. 125-144, 2016. Disponível em: <http://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1940/0>. Acesso em: 16 nov. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2317-0093-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9293-
dc.description.abstractApresentar e analisar informações referentes ao acervo das bibliotecas escolares de 68 dados quantitativos e qualitativos obtidos com a realização da pesquisa “Literatura e primeira infância: dois municípios em cena e o PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola) na formação de crianças leitoras”. A investigação revela que as atividades para formar os leitores são esparsas, e que não favorecem o manuseio do livro como objeto cultural. Ademais, os responsáveis pelas bibliotecas não conhecem os acervos recebidos, não se veem como mediadores de leitura e não consideram a biblioteca um espaço para aproximar livros e crianças.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.titleAcervos de bibliotecas escolares e formação de pequenos leitores.pt_BR
dc.title.alternativeCollections from school libraries and formation of small readers.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseO periódico Educação em Foco permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1531>. Acesso em: 21 fev. 2020.pt_BR
dc.description.abstractenPresent and analyze information relating to the collection of school libraries of 68 preschools West Paulista is the purpose of this article, with quantitative and qualitative data obtained from the research ‘Literature and early childhood: two cities on the scene and PNBE (National Program of School Library) in the formation of readers.’ Research shows that activities to form readers are sparse and do not concept the book as a cultural object. Moreover, teacher’s librarians do not know the collections received by the school; they do not see themselves as mediators of readers and do not consider the library a space to bring books and children.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.24934/eef.v19i29.1940-
Aparece nas coleções:DEETE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_AcervosBibliotecasEscolares.pdf161,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.