Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9293
Título : Acervos de bibliotecas escolares e formação de pequenos leitores.
Otros títulos : Collections from school libraries and formation of small readers.
Autor : Corrêa, Hércules Tolêdo
Feba, Berta Lúcia Tagliari
Souza, Renata Junqueira de
Palabras clave : Biblioteca escolar
Fecha de publicación : 2016
Citación : CORRÊA, H.; FEBA, B. L. T.; JUNQUEIRA, R. Acervos de bibliotecas escolares e formação de pequenos leitores. Educação em Foco, v. 19, p. 125-144, 2016. Disponível em: <http://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/1940/0>. Acesso em: 16 nov. 2017.
Resumen : Apresentar e analisar informações referentes ao acervo das bibliotecas escolares de 68 dados quantitativos e qualitativos obtidos com a realização da pesquisa “Literatura e primeira infância: dois municípios em cena e o PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola) na formação de crianças leitoras”. A investigação revela que as atividades para formar os leitores são esparsas, e que não favorecem o manuseio do livro como objeto cultural. Ademais, os responsáveis pelas bibliotecas não conhecem os acervos recebidos, não se veem como mediadores de leitura e não consideram a biblioteca um espaço para aproximar livros e crianças.
metadata.dc.description.abstracten: Present and analyze information relating to the collection of school libraries of 68 preschools West Paulista is the purpose of this article, with quantitative and qualitative data obtained from the research ‘Literature and early childhood: two cities on the scene and PNBE (National Program of School Library) in the formation of readers.’ Research shows that activities to form readers are sparse and do not concept the book as a cultural object. Moreover, teacher’s librarians do not know the collections received by the school; they do not see themselves as mediators of readers and do not consider the library a space to bring books and children.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9293
metadata.dc.identifier.doi: http://dx.doi.org/10.24934/eef.v19i29.1940
ISSN : 2317-0093
metadata.dc.rights.license: O periódico Educação em Foco permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, e que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1531>. Acesso em: 21 fev. 2020.
Aparece en las colecciones: DEETE - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_AcervosBibliotecasEscolares.pdf161,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.