Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7209
Título : | O uso da história da matemática na compreensão da linguagem algébrica usual. |
Autor : | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo Viana, Marger da Conceição Ventura |
Palabras clave : | Pedagogia culturalmente relevante |
Fecha de publicación : | 2011 |
Citación : | OLIVEIRA, D. P. A.; VIANA, M. da C. V. O uso da história da matemática na compreensão da linguagem algébrica usual. Revista da Educação Matemática UFOP, v. 1, p. 46-53, 2011. Disponível em: <http://www.periodicos2.ufop.br/index.php/redumat/article/view/327>. Acesso em: 01 fev. 2017. |
Resumen : | Esta pesquisa tem por objetivo estudar como o professor pode ter uma prática pedagógica que utilize a História da Matemática no processo de escrita e desenvolvimento da linguagem algébrica baseada no contexto sociocultural, cotidiano e nos fundos de conhecimento dos estudantes. Para isso, serão construídos modelos matemáticos a partir da vivência dos alunos e/ou que estão relacionados com a História da Matemática, a qual serve de apoio ao professor para entender como os estudantes constroem e desenvolvem uma linguagem algébrica própria. |
URI : | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7209 |
metadata.dc.identifier.uri2: | http://www.periodicos2.ufop.br/index.php/redumat/article/view/327 |
ISSN : | 2237-809X |
Aparece en las colecciones: | DEETE - Artigos publicados em periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_UsoHistóriaMatemática.pdf Until 2030-02-01 | 92,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.