Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7209
Título: O uso da história da matemática na compreensão da linguagem algébrica usual.
Autor(es): Oliveira, Davidson Paulo Azevedo
Viana, Marger da Conceição Ventura
Palavras-chave: Pedagogia culturalmente relevante
Data do documento: 2011
Referência: OLIVEIRA, D. P. A.; VIANA, M. da C. V. O uso da história da matemática na compreensão da linguagem algébrica usual. Revista da Educação Matemática UFOP, v. 1, p. 46-53, 2011. Disponível em: <http://www.periodicos2.ufop.br/index.php/redumat/article/view/327>. Acesso em: 01 fev. 2017.
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo estudar como o professor pode ter uma prática pedagógica que utilize a História da Matemática no processo de escrita e desenvolvimento da linguagem algébrica baseada no contexto sociocultural, cotidiano e nos fundos de conhecimento dos estudantes. Para isso, serão construídos modelos matemáticos a partir da vivência dos alunos e/ou que estão relacionados com a História da Matemática, a qual serve de apoio ao professor para entender como os estudantes constroem e desenvolvem uma linguagem algébrica própria.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7209
Link para o artigo: http://www.periodicos2.ufop.br/index.php/redumat/article/view/327
ISSN: 2237-809X
Aparece nas coleções:DEETE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_UsoHistóriaMatemática.pdf
  Until 2030-02-01
92,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.