Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7209
Title: O uso da história da matemática na compreensão da linguagem algébrica usual.
Authors: Oliveira, Davidson Paulo Azevedo
Viana, Marger da Conceição Ventura
Keywords: Pedagogia culturalmente relevante
Issue Date: 2011
Citation: OLIVEIRA, D. P. A.; VIANA, M. da C. V. O uso da história da matemática na compreensão da linguagem algébrica usual. Revista da Educação Matemática UFOP, v. 1, p. 46-53, 2011. Disponível em: <http://www.cead.ufop.br/jornal/index.php/redumat/article/view/327/285>. Acesso em: 01 fev. 2017.
Abstract: Esta pesquisa tem por objetivo estudar como o professor pode ter uma prática pedagógica que utilize a História da Matemática no processo de escrita e desenvolvimento da linguagem algébrica baseada no contexto sociocultural, cotidiano e nos fundos de conhecimento dos estudantes. Para isso, serão construídos modelos matemáticos a partir da vivência dos alunos e/ou que estão relacionados com a História da Matemática, a qual serve de apoio ao professor para entender como os estudantes constroem e desenvolvem uma linguagem algébrica própria.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7209
metadata.dc.identifier.uri2: http://www.cead.ufop.br/jornal/index.php/redumat/article/view/327/285
ISSN: 2237809X
Appears in Collections:DEETE - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_UsoHistóriaMatemática.pdf92,57 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.