Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7165
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Davidson Paulo Azevedo-
dc.contributor.authorRosa, Milton-
dc.contributor.authorViana, Marger da Conceição Ventura-
dc.date.accessioned2017-02-01T12:41:11Z-
dc.date.available2017-02-01T12:41:11Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, D. P. A.; ROSA, M.; VIANA, M. da C. V. A diversidade cultural na sala de aula e a história da matemática. Plures. Humanidades, Ribeirão Preto, v. 14, n. 1, p. 103-124, 2013. Disponível em: <http://seer.mouralacerda.edu.br/index.php/plures/article/view/81/63>. Acesso em: 01 fev. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn22384979-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7165-
dc.description.abstractEste trabalho visa discutir como os professores de matemática podem trabalhar em salas de aula e ambientes multiculturais de forma a reafirmar background cultural dos alunos. A utilização da História da Matemática aliada à Pedagogia Culturalmente Relevante é considerada uma sugestão pedagógica para atingir esse objetivo. Discutimos sobre os teóricos que apresentam a Pedagogia Culturalmente Relevante e apresentamos, brevemente, alguns trabalhos que realizam uma ponte entre essa teoria e a História da Matemática para ressaltar as características culturais e étnicas dos alunos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectPedagogia culturalmente relevantept_BR
dc.subjectCulturally relevant pedagogypt_BR
dc.titleA diversidade cultural na sala de aula e a história da matemática.pt_BR
dc.title.alternativeCultural diversity in the classroom and the history of mathematics.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.description.abstractenThe objective of this work is to discuss how mathematics teachers can work in classrooms and multicultural environments in a way that reaffirms the students’ cultural background. We discuss about theoreticians who present Culturally Relevant Pedagogy and we briefly present a work that bridges this theory and the History of Mathematics to highlight students’ cultural and ethnic characteristics.pt_BR
dc.identifier.uri2http://seer.mouralacerda.edu.br/index.php/plures/article/view/81/63pt_BR
Appears in Collections:DEETE - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_DiversidadeCulturalSala.pdf159,07 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.