Mostrando resultados 4 a 23 de 25
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2021 | Clima disciplinar e práticas pedagógicas dos docentes : construção de dois instrumentos de pesquisa. | Alves, Ranna |
2017 | Clima disciplinar, oportunidades de aprendizado e formação docente. | Silva, Luciano Campos da |
2016 | Concepções de avaliação de professores do ensino básico : adaptação e validação do questionário Teachers' Conceptions of Assessment. | Roncete, Karine Votikoske |
2023 | Convivência escolar e formação de professores : uma análise da Resolução n. 2, de 1o de julho de 2015. | Dreon, Morgana |
2020 | Cyberbullying : uma análise das percepções de estudantes da educação básica da cidade de Ipatinga/MG. | Brandão, Benedito da Silva |
2020 | Disciplina e indisciplina na sala de aula : o que pensam as famílias? | Caldas, Pamela Cristina Souza |
2020 | Entre a escola e o abrigo : estigmas, conflitos e insucesso escolar de adolescentes. | Silveira, Alcione Januária Teixeira da; Nogueira, Marlice de Oliveira e; Silva, Luciano Campos da |
2018 | Escola de mentira ou escola de verdade? : sobre a garantia do direito à educação de adolescentes em cumprimento de medida de internação provisória em Belo Horizonte. | Oliveira, Laila Vieira de |
2019 | Escolarização de adolescentes institucionalizados em locais de acolhimento : entre estigmas, conflitos e insucesso escolar. | Silveira, Alcione Januária Teixeira da |
2022 | Escolarização em áreas rurais : a distorção idade-série na ótica dos gestores. | Nogueira, Marlice de Oliveira e; Silva, Luciano Campos da |
2023 | Os estudos e a vida durante a pandemia de COVID-19 : vivências de jovens do ensino médio de uma escola pública de Mariana - MG. | Pereira, Rodrigo Cesar Oliveira |
2016 | Formação pedagógica e a docência no ensino superior : a experiência do Programa "Sala Aberta" da Universidade Federal de Ouro Preto. | Conceição, Juliana Santos da; Silva, Luciano Campos da; Freitas, Marcílio Sousa da Rocha |
2019 | Indisciplina e gênero : estudo das percepções de estudantes do ensino fundamental sobre o comportamento de indisciplina de meninas e meninos na escola. | Pereira, Edilaine Aparecida dos Santos |
2017 | Indiscipline in Pisa : between intra- and extra-school factors. | Silva, Luciano Campos da; Matos, Daniel Abud Seabra |
2021 | Juventude e transição para o ensino médio : desafios e projetos de futuro. | Lebourg, Elodia Honse; Coutrim, Rosa Maria da Exaltação; Silva, Luciano Campos da |
2021 | Para além das fronteiras : trajetórias, vivências e perspectivas dos estudantes PEC-G na UFOP. | Teixeira, Joseane Mendes |
2014 | As percepções dos estudantes mineiros sobre a incidência de comportamentos de indisciplina em sala de aula : um estudo baseado nos dados do SIMAVE/PROEB 2007. | Silva, Luciano Campos da; Matos, Daniel Abud Seabra |
2022 | Percepções sobre o comportamento de indisciplina de meninas e meninos na escola. | Silva, Luciano Campos da; Pereira, Edilaine Aparecida dos Santos |
2021 | Reforço escolar na ótica de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental : espaço/tempo de superação ou reprodução das desigualdades educacionais? | Campidele, Daiene Aparecida |
2022 | Os sentidos da violência e da indisciplina para os professores de três escolas secundárias de Moçambique. | Pereira, Fernando Francisco; Gomes, Maria de Fátima Cardoso; Silva, Luciano Campos da |