Mostrando resultados 21 a 40 de 40
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Descrição da competência leitora no ensino fundamental. | Barbosa, Lauren Angela Maria Nogueira; Matos, Daniel Abud Seabra; Soares, José Francisco |
2020 | Descrição e medida da competência leitora no ensino fundamental. | Barbosa, Lauren Angela Maria Nogueira |
2016 | A difícil transição : a participação da família na escolha profissional de jovens egressos do Ensino Médio. | Coutrim, Rosa Maria da Exaltação; Cunha, Maria Amália de Almeida; Matos, Daniel Abud Seabra |
2021 | Efeito indireto do nível socioeconômico sobre a proficiência em matemática. | Matos, Daniel Abud Seabra; Rodrigues, Erica Castilho; Leite, Walter Lana |
2022 | Elaboração de objetivos de aprendizagem de matemática a partir do Saeb. | Andrade, Yasmin Maria Marzano; Matos, Daniel Abud Seabra; Motta, Carlos Eduardo Mathias |
2018 | Estratégias de aprendizagem e reprovação : uma análise sobre o ensino superior. | Maria, Lidiane Silva |
2018 | A gestão educacional na interface do IDEB e das avaliações externas : uma análise a partir das percepções de egressos do Programa Nacional Escola de Gestores. | Mendes, Daiane Ansaloni |
2018 | IDEB, avaliações externas e gestão educacional : percepções de gestores escolares sobre usos e implicações. | Matos, Daniel Abud Seabra; Oliveira, Breynner Ricardo de; Tripodi, Maria do Rosário Figueiredo |
2017 | Impactos das práticas familiares sobre a proficiência em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental. | Matos, Daniel Abud Seabra; Nogueira, Maria Alice de Lima Gomes; Resende, Tânia de Freitas; Nogueira, Cláudio Marques Martins; Alves, Maria Teresa Gonzaga |
2016 | Indicadores educacionais e contexto escolar : uma análise das metas do Ideb. | Matos, Daniel Abud Seabra; Rodrigues, Erica Castilho |
2017 | Indiscipline in Pisa : between intra- and extra-school factors. | Silva, Luciano Campos da; Matos, Daniel Abud Seabra |
2018 | Interface entre ações do subprojeto PIBID-alfabetização e o desempenho de leitura de alunos dos primeiros anos do ensino fundamental. | Andrade, Igor Ariacy Freitas de |
2007 | Nível socioeconômico e ensino superior : cálculo e aplicações. | Rodrigues, Erica Castilho; Matos, Daniel Abud Seabra; Ferreira, Aline dos Santos |
2021 | Oportunidades e desafios no ensino superior : experiências de universitários de camadas populares da Universidade Federal de Ouro Preto. | Pena, Mariza Aparecida Costa; Coutrim, Rosa Maria da Exaltação; Matos, Daniel Abud Seabra |
2014 | As percepções dos estudantes mineiros sobre a incidência de comportamentos de indisciplina em sala de aula : um estudo baseado nos dados do SIMAVE/PROEB 2007. | Silva, Luciano Campos da; Matos, Daniel Abud Seabra |
2020 | Percurso de estudantes cotistas : ingresso, permanência e oportunidades no ensino superior. | Pena, Mariza Aparecida Costa; Matos, Daniel Abud Seabra; Coutrim, Rosa Maria da Exaltação |
2019 | Prova Brasil : uma análise da complexidade cognitiva de itens de Matemática por meio da Taxonomia SOLO. | Mol, Solange Maria |
2022 | Qualidade da educação infantil : uma abordagem avaliativa para a análise de planos municipais de educação. | Azevedo, Aryane Isabel Silva de |
2016 | Repetência e indisciplina : evidências de Brasil e Portugal no PISA 2012. | Matos, Daniel Abud Seabra; Ferrão, Maria Eugénia |
2017 | The relevance of the school socioeconomic composition and school proportion of repeaters on grade repetition in Brazil : a multilevel logistic model of PISA 2012. | Ferrão, Maria Eugénia; Costa, Patrícia Mota; Matos, Daniel Abud Seabra |