Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8015
Título: Percepção discente sobre a educação física escolar e motivos que levam à sua prática.
Autor(es): Almeida, Andréa Bonato
Tucher, Guilherme
Rocha, Cristiano Andrade Quintão
Paixão, Jairo Antônio da
Palavras-chave: Educação Física
Escola
Percepção discente
Data do documento: 2011
Referência: ALMEIDA, A. B. et al. Percepção discente sobre a educação física escolar e motivos que levam à sua prática. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 10, p. 109-116, 2011. Disponível em:<http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660> . Acesso em: 16 jun. 2017.
Resumo: O estudo analisa a percepção discente sobre a Educação Física, bem como os motivos que levam à sua prática na escola. A amostra foi composta por 100 alunos do Ensino Médio de uma escola particular. Empregou-se um questionário com questões fechadas e estruturadas a partir da escala Likert de três pontos. Os resultados obtidos expressam que 27,8% do total de alunos pesquisados indicaram que fazem a aula de Educação Física para melhorar o condicionamento físico, e 48,2% da referida parcela percebem a disciplina como forma de participar de atividades esportivas e competitivas. Dos alunos (22,7%) que justificam sua participação pelo gosto de praticar atividades físico-esportivas, uma parcela expressiva (50%) vê a aula como momento de lazer com os amigos. Percebe-se, assim, na visão dos alunos, a prevalência da perspectiva biológica na Educação Física.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8015
Link para o editor: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660
ISSN: 19806892
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos Publicados em Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PercepçãoDiscenteEducação.pdf274,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.