Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/8015
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Andréa Bonato-
dc.contributor.authorTucher, Guilherme-
dc.contributor.authorRocha, Cristiano Andrade Quintão Coelho-
dc.contributor.authorPaixão, Jairo Antônio da-
dc.date.accessioned2017-06-21T13:01:39Z-
dc.date.available2017-06-21T13:01:39Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationALMEIDA, A. B. et al. Percepção discente sobre a educação física escolar e motivos que levam à sua prática. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 10, p. 109-116, 2011. Disponível em:<http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660> . Acesso em: 16 jun. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1980-6892-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8015-
dc.description.abstractO estudo analisa a percepção discente sobre a Educação Física, bem como os motivos que levam à sua prática na escola. A amostra foi composta por 100 alunos do Ensino Médio de uma escola particular. Empregou-se um questionário com questões fechadas e estruturadas a partir da escala Likert de três pontos. Os resultados obtidos expressam que 27,8% do total de alunos pesquisados indicaram que fazem a aula de Educação Física para melhorar o condicionamento físico, e 48,2% da referida parcela percebem a disciplina como forma de participar de atividades esportivas e competitivas. Dos alunos (22,7%) que justificam sua participação pelo gosto de praticar atividades físico-esportivas, uma parcela expressiva (50%) vê a aula como momento de lazer com os amigos. Percebe-se, assim, na visão dos alunos, a prevalência da perspectiva biológica na Educação Física.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsrestritopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectPercepção discentept_BR
dc.titlePercepção discente sobre a educação física escolar e motivos que levam à sua prática.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.identifier.uri2http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660pt_BR
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PercepçãoDiscenteEducação.pdf
  Restricted Access
274,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.