Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/8015
Título : | Percepção discente sobre a educação física escolar e motivos que levam à sua prática. |
Autor : | Almeida, Andréa Bonato Tucher, Guilherme Rocha, Cristiano Andrade Quintão Coelho Paixão, Jairo Antônio da |
Palabras clave : | Educação Física Escola Percepção discente |
Fecha de publicación : | 2011 |
Citación : | ALMEIDA, A. B. et al. Percepção discente sobre a educação física escolar e motivos que levam à sua prática. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 10, p. 109-116, 2011. Disponível em:<http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660> . Acesso em: 16 jun. 2017. |
Resumen : | O estudo analisa a percepção discente sobre a Educação Física, bem como os motivos que levam à sua prática na escola. A amostra foi composta por 100 alunos do Ensino Médio de uma escola particular. Empregou-se um questionário com questões fechadas e estruturadas a partir da escala Likert de três pontos. Os resultados obtidos expressam que 27,8% do total de alunos pesquisados indicaram que fazem a aula de Educação Física para melhorar o condicionamento físico, e 48,2% da referida parcela percebem a disciplina como forma de participar de atividades esportivas e competitivas. Dos alunos (22,7%) que justificam sua participação pelo gosto de praticar atividades físico-esportivas, uma parcela expressiva (50%) vê a aula como momento de lazer com os amigos. Percebe-se, assim, na visão dos alunos, a prevalência da perspectiva biológica na Educação Física. |
URI : | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8015 |
metadata.dc.identifier.uri2: | http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660 |
ISSN : | 1980-6892 |
Aparece en las colecciones: | DEEFD - Artigos publicados em periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_PercepçãoDiscenteEducação.pdf Restricted Access | 274,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.