Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/8015
Título : Percepção discente sobre a educação física escolar e motivos que levam à sua prática.
Autor : Almeida, Andréa Bonato
Tucher, Guilherme
Rocha, Cristiano Andrade Quintão Coelho
Paixão, Jairo Antônio da
Palabras clave : Educação Física
Escola
Percepção discente
Fecha de publicación : 2011
Citación : ALMEIDA, A. B. et al. Percepção discente sobre a educação física escolar e motivos que levam à sua prática. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 10, p. 109-116, 2011. Disponível em:<http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660> . Acesso em: 16 jun. 2017.
Resumen : O estudo analisa a percepção discente sobre a Educação Física, bem como os motivos que levam à sua prática na escola. A amostra foi composta por 100 alunos do Ensino Médio de uma escola particular. Empregou-se um questionário com questões fechadas e estruturadas a partir da escala Likert de três pontos. Os resultados obtidos expressam que 27,8% do total de alunos pesquisados indicaram que fazem a aula de Educação Física para melhorar o condicionamento físico, e 48,2% da referida parcela percebem a disciplina como forma de participar de atividades esportivas e competitivas. Dos alunos (22,7%) que justificam sua participação pelo gosto de praticar atividades físico-esportivas, uma parcela expressiva (50%) vê a aula como momento de lazer com os amigos. Percebe-se, assim, na visão dos alunos, a prevalência da perspectiva biológica na Educação Física.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8015
metadata.dc.identifier.uri2: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2660
ISSN : 1980-6892
Aparece en las colecciones: DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_PercepçãoDiscenteEducação.pdf
  Restricted Access
274,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.