Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7213
Título : | Uma proposta histórico-temática de ensino e aprendizagem de matemática : teorema de Tales e teorema de Pitágoras. |
Autor : | Santos, Márcia Nunes dos Viana, Marger da Conceição Ventura |
Palabras clave : | História da matemática |
Fecha de publicación : | 2011 |
Citación : | SANTOS, M. N. dos; VIANA, M. da C. V. Uma proposta histórico-temática de ensino e aprendizagem de matemática : teorema de Tales e teorema de Pitágoras. Revista da Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto, v. 1, 2011. Disponível em: <http://www.periodicos2.ufop.br/index.php/redumat/article/view/322>. Acesso em: 02 fev. 2017. |
Resumen : | O objetivo desta pesquisa é desenvolver atividades histórico-temáticas envolvendo a História da Matemática relativa ao Teorema de Tales e Teorema de Pitágoras, contribuindo para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem desses conteúdos. Será elaborado um sistema de atividades a serem desenvolvidas por duas turmas do 9º Ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal localizada no distrito de Santo Antônio do Leite, Ouro Preto, Minas Gerais. A coleta de dados será feita por meio de um pré-teste, pós-teste, questionários, registros das atividades e caderno de campo da pesquisadora. A análise dos dados será feita de forma qualitativa e quantitativa. Procurarse- á verificar se houve e quais foram as contribuições que a proposta de ensino promoveu para a aprendizagem dos conteúdos pretendidos. |
URI : | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7213 |
metadata.dc.identifier.uri2: | http://www.periodicos2.ufop.br/index.php/redumat/article/view/322 |
ISSN : | 2237-809X |
Aparece en las colecciones: | DEETE - Artigos publicados em periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_PropostaHistóricoTemática.pdf Until 2030-02-02 | 88,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.