Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/12917
Título : Lana Del Rey, uma doce serial killer : congraçamento, sublimação e catarse no Lollapalooza Brasil.
Otros títulos : Lana Del Rey, a sweet serial killer : fellowship, sublimation e catharsis at the Lollapalooza Brazil.
Autor : Coração, Cláudio Rodrigues
Vieira, William David
Palabras clave : Performance
Corpo
Fecha de publicación : 2019
Citación : CORAÇÃO, C. R.; VIEIRA, W. D. Lana Del Rey, uma doce serial killer: congraçamento, sublimação e catarse no Lollapalooza Brasil. Revista Fronteiras, v. 21, n. 2, p. 44-54, maio/ago. 2019. Disponível em: <http://revistas.unisinos.br/index.php/fronteiras/article/viewFile/fem.2019.212.05/60747256>. Acesso em: 27 set. 2020.
Resumen : De volta ao Brasil após cinco anos sem se apresentar no país, a cantora Lana Del Rey integrou o line-up do festival Lollapalooza Brasil 2018. Neste artigo, perscrutamos como o espetáculo da cantora, encarado por nós como uma obra artística reconfigurada no contexto contemporâneo e deslocado de lógicas canônicas dessa estética, configura-se como possibilidade de fruição a partir de três categorias – congraçamento, sublimação e catarse –, tendo seu apogeu experiencial na canção Serial Killer. Engendramos um percurso metodológico que perpassa discussões sobre performance e corpo, apoiando-nos em vertentes que abordam representatividade e possibilidade de experiência. O concerto veste uma “prática estética” sui generis, de modo a tensionar reconfigurações poéticas dos indivíduos e da artista.
metadata.dc.description.abstracten: Back in Brazil after 5 years without performing in the country, singer Lana Del Rey was part of the Lollapalooza Brasil 2018 festival line-up. In this article, we scrutinize at how the singer’s spectacle, viewed by us as an artistic work reconfigured in the contemporary context and displaced from canonical logics of this aesthetic, is configured as a possibility of fruition from three categories – fellowship, sublimation and catharsis –, the experiential prime being in the song Serial Killer. We set up a methodological course that pervades discussions about performance and body, basing ourselves in aspects that approach representativeness and possibility of experience. The concert takes on a sui generis “aesthetic practice”, in order to stress poetic reconfigurations of the individuals and the artist.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12917
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.4013/fem.2019.212.05
ISSN : 1984-8226
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados no periódico Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos estão sob uma Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos <http://revistas.unisinos.br/index.php/fronteiras/index>. Acesso em: 31 out. 2020.
Aparece en las colecciones: DEJOR - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_LanaDelRey.pdf278,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.