Please use this identifier to cite or link to this item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/12917
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Coração, Cláudio Rodrigues | - |
dc.contributor.author | Vieira, William David | - |
dc.date.accessioned | 2020-10-31T14:31:14Z | - |
dc.date.available | 2020-10-31T14:31:14Z | - |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.citation | CORAÇÃO, C. R.; VIEIRA, W. D. Lana Del Rey, uma doce serial killer: congraçamento, sublimação e catarse no Lollapalooza Brasil. Revista Fronteiras, v. 21, n. 2, p. 44-54, maio/ago. 2019. Disponível em: <http://revistas.unisinos.br/index.php/fronteiras/article/viewFile/fem.2019.212.05/60747256>. Acesso em: 27 set. 2020. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-8226 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12917 | - |
dc.description.abstract | De volta ao Brasil após cinco anos sem se apresentar no país, a cantora Lana Del Rey integrou o line-up do festival Lollapalooza Brasil 2018. Neste artigo, perscrutamos como o espetáculo da cantora, encarado por nós como uma obra artística reconfigurada no contexto contemporâneo e deslocado de lógicas canônicas dessa estética, configura-se como possibilidade de fruição a partir de três categorias – congraçamento, sublimação e catarse –, tendo seu apogeu experiencial na canção Serial Killer. Engendramos um percurso metodológico que perpassa discussões sobre performance e corpo, apoiando-nos em vertentes que abordam representatividade e possibilidade de experiência. O concerto veste uma “prática estética” sui generis, de modo a tensionar reconfigurações poéticas dos indivíduos e da artista. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | aberto | pt_BR |
dc.subject | Performance | pt_BR |
dc.subject | Corpo | pt_BR |
dc.title | Lana Del Rey, uma doce serial killer : congraçamento, sublimação e catarse no Lollapalooza Brasil. | pt_BR |
dc.title.alternative | Lana Del Rey, a sweet serial killer : fellowship, sublimation e catharsis at the Lollapalooza Brazil. | pt_BR |
dc.type | Artigo publicado em periodico | pt_BR |
dc.rights.license | Os trabalhos publicados no periódico Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos estão sob uma Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos <http://revistas.unisinos.br/index.php/fronteiras/index>. Acesso em: 31 out. 2020. | pt_BR |
dc.description.abstracten | Back in Brazil after 5 years without performing in the country, singer Lana Del Rey was part of the Lollapalooza Brasil 2018 festival line-up. In this article, we scrutinize at how the singer’s spectacle, viewed by us as an artistic work reconfigured in the contemporary context and displaced from canonical logics of this aesthetic, is configured as a possibility of fruition from three categories – fellowship, sublimation and catharsis –, the experiential prime being in the song Serial Killer. We set up a methodological course that pervades discussions about performance and body, basing ourselves in aspects that approach representativeness and possibility of experience. The concert takes on a sui generis “aesthetic practice”, in order to stress poetic reconfigurations of the individuals and the artist. | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.4013/fem.2019.212.05 | pt_BR |
Appears in Collections: | DEJOR - Artigos publicados em periódicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_LanaDelRey.pdf | 278,8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.