Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7217
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorBorges, Marilene Andrade Ferreira-
dc.date.accessioned2017-02-02T16:45:07Z-
dc.date.available2017-02-02T16:45:07Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationBORGES, M. A. F. Interfaces da violência televisiva no processo de socialização da criança : agressividade. UNIMONTES Científica, Montes Claros, v. 5, n. 2, p. 129-139, 2003. Disponível em: <http://www.ruc.unimontes.br/index.php/unicientifica/article/view/166/158>. Acesso em: 02 fev. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2236-5257-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7217-
dc.description.abstractEste estudo possibilita reflexões sobre o papel da violência propagada na televisão e sua influência nos desenvolvimentos sócio-emocional e cognitivo das crianças. Procura associar o “ambiente televisivo” a comportamentos agressivos. Alerta pais e educadores sobre o fascínio/sedução que a televisão exerce sobre as crianças – imitação, identificação e ou compensação. Aponta a necessidade de amplas discussões envolvendo as crianças e a mídia e a adoção de medidas para protegê-las da exposição da violência pela televisão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleInterfaces da violência televisiva no processo de socialização da criança : agressividade.pt_BR
dc.title.alternativeInterfaces of television violence in the process of child’s sociability : aggressiveness.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista Unimontes Científica estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Unimontes Científica <http://www.ruc.unimontes.br/index.php/unicientifica>. Acesso em: 22 out. 2019.-
dc.description.abstractenThis study enables reflections about the role of violence on television and its influence on children’s socio-emotional and cognitive development. It tries to associate the “television environment” to the aggressive behaviour. It also alerts parents and educators about the fascination/seduction of television over the children – imitation, identification and or compensation. It points out the necessity of broad discussions involving the children and the media and the adoption of measures to protect them from the exposition to television violence.pt_BR
Aparece nas coleções:DEETE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_InterfacesViolênciaTelevisiva.pdf103,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.