Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5630
Título: O enquadramento da greve dos professores estaduais nas páginas do Jornal Estado de Minas.
Título(s) alternativo(s): The framework of the state teacher’s strike in the pages of the Estado de Minas newspaper.
Autor(es): Maia, Marta Regina
Pinto, Maria Aparecida
Palavras-chave: Acontecimento
Enquadramento
Jornalismo
Social movements
Strike
Data do documento: 2013
Referência: MAIA, M. R.; PINTO, M. A. O enquadramento da greve dos professores estaduais nas páginas do Jornal Estado de Minas. Cadernos de Comunicação, v. 17, p. 31-49, 2013. Disponível em: <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/article/view/9035>. Acesso em: 24 mar. 2015.
Resumo: Esse artigo mostra o enquadramento dado pelo jornal Estado de Minas à greve dos professores da rede pública estadual de Minas Gerais, em 2011. Foram avaliadas as matérias veiculadas, com o objetivo de perceber como os sujeitos que representam as fontes para as matérias são agenciados pela ação acontecimental, bem como se articula a construção do movimento social de acordo com os quadros de referência do veículo.
Resumo em outra língua: This paper shows the framework conferred by the Estado de Minas newspaper for the strike of teachers in the state public education system of Minas Gerais, in 2011. It was evaluated the articles published, with the aim of understand how the subjects that represent the sources for the newspaper reports are agencied by the action’s event, as well as the construction of the social movement articulates according to the vehicle’s reference of frames.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5630
DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2316882X9035
ISSN: 2316-882X
Licença: Os trabalhos publicados na Revista Cadernos de Comunicação estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Cadernos de Comunicação <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/about/editorialPolicies#openAccessPolicy>. Acesso em: 21 out. 2016.
Aparece nas coleções:DEJOR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EnquadramentoGreveProfessores.pdf524,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.