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dc.contributor.authorMaia, Marta Regina-
dc.contributor.authorPinto, Maria Aparecida-
dc.date.accessioned2015-09-22T19:10:13Z-
dc.date.available2015-09-22T19:10:13Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMAIA, M. R.; PINTO, M. A. O enquadramento da greve dos professores estaduais nas páginas do Jornal Estado de Minas. Cadernos de Comunicação, v. 17, p. 31-49, 2013. Disponível em: <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/article/view/9035>. Acesso em: 24 mar. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn2316-882X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5630-
dc.description.abstractEsse artigo mostra o enquadramento dado pelo jornal Estado de Minas à greve dos professores da rede pública estadual de Minas Gerais, em 2011. Foram avaliadas as matérias veiculadas, com o objetivo de perceber como os sujeitos que representam as fontes para as matérias são agenciados pela ação acontecimental, bem como se articula a construção do movimento social de acordo com os quadros de referência do veículo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAcontecimentopt_BR
dc.subjectEnquadramentopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectSocial movementspt_BR
dc.subjectStrikept_BR
dc.titleO enquadramento da greve dos professores estaduais nas páginas do Jornal Estado de Minas.pt_BR
dc.title.alternativeThe framework of the state teacher’s strike in the pages of the Estado de Minas newspaper.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista Cadernos de Comunicação estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Cadernos de Comunicação <http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/ccomunicacao/about/editorialPolicies#openAccessPolicy>. Acesso em: 21 out. 2016.pt_BR
dc.description.abstractenThis paper shows the framework conferred by the Estado de Minas newspaper for the strike of teachers in the state public education system of Minas Gerais, in 2011. It was evaluated the articles published, with the aim of understand how the subjects that represent the sources for the newspaper reports are agencied by the action’s event, as well as the construction of the social movement articulates according to the vehicle’s reference of frames.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.5902/2316882X9035-
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