Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5071
Título : Imagens, analogias, modelos e charge : distintas abordagens no ensino de química envolvendo o tema polímeros.
Autor : Souza, Gilmar Pereira de
Pereira, Aline Imaculada
Silva, Cristiane Martins da
Gandra, Daniela Aparecida
Oliveira, Gabriela de Paula
Ramos, Gabriela Rosa
Casela, Ivna
Fernandes, Jardel Marques
Sena, Marcelle Cristina Correia
Martins, Marina Rodrigues
Nascimento, Marlon de Oliveira do
Fideles, Renata Aparecida
Ramos, Stela Nhandeyara do Carmo
Araújo, Thayna Dadamos
Moreira, Leandro Marcio
Palabras clave : Imagens
Analogias
Charge
Polímeros
Fecha de publicación : 2014
Citación : SOUZA, G. P. de et al. Imagens, analogias, modelos e charge: distintas abordagens no ensino de química envolvendo o tema polímeros. Química Nova na Escola, v. 36, p. 200-210, 2014. Disponível em: <http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc36_3/07-RSA-127-12.pdf>. Acesso em: 02 fev. 2015.
Resumen : No presente trabalho, a equipe do PIBID Química da Universidade Federal de Ouro Preto proporcionou, aos alunos da educação básica da região, a participação ativa no processo de construção do conceito de polímeros. Para a execução da proposta, foi solicitado aos alunos que selecionassem imagens por meio da internet. A partir daí, atividades desenvolvidas pelos alunos do PIBID baseadas em analogias, modelos e charge foram usadas com o intuito de proporcionar uma ampla discussão sobre simbologia e estrutura em química, ligação química e sobre questões importantes para todos os cidadãos como reciclagem e uso consciente de matéria-prima.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5071
metadata.dc.identifier.doi: http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20140023
ISSN : 2175-2699
metadata.dc.rights.license: A Sociedade Brasileira de Química dá permissão à UFOP para reproduzir no RI/UFOP, uma cópia em formato eletrônico dos artigos completos, sem nenhuma edição e/ou modificação, publicados na revista Química Nova, que tenham como autores seus alunos e/ou professores. Fonte: Email do editor de 17 set. 2013.
Aparece en las colecciones: DEQUI - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_ImagensAnalogiasModelos.pdf3,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.