Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4905
Título : Formação docente para a diversidade e a inclusão.
Autor : Diniz, Margareth
Palabras clave : Formação docente
Subjetividade
Diversidade
Inclusão
Fecha de publicación : 2011
Citación : DINIZ, M. Formação docente para a diversidade e a inclusão. Educação em Foco, Belo Horizonte, v. 14, n. 18, p. 39-55, dez. 2011. Disponível em: <http://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/article/view/230>. Acesso em: 26 mar. 2015.
Resumen : A diversidade presente nas escolas atuais e os constantes questionamentos que se apresentam à educação fazem emergir um novo conhecimento escolar que passa a exigir múltiplas habilidades do(a) professor(a). Que tipo de formação o(a) professor(a) precisa para lidar com tantas situações que envolvem a diversidade e as políticas de inclusão em curso no Brasil? Quais os recursos internos/subjetivos que ele precisa mobilizar em si para ensinar aos alunos? O presente artigo tem como objetivo discutir a formação docente visando às múltiplas situações em que se veem envolvidos durante uma jornada de trabalho, a partir da metodologia da conversação, realizada com grupos de docentes, elucidando em seus resultados o caráter provisório do saber e da formação docente.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4905
metadata.dc.identifier.doi: http://dx.doi.org/10.24934/eef.v14i18.230
ISSN : 2317-0093
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados na Educação em Foco estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Educação em Foco <http://revista.uemg.br/index.php/educacaoemfoco/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 07 nov. 2016.
Aparece en las colecciones: DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_FormaçãoDocenteDiversidade.pdf420,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.