Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11373
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRosa, Milton-
dc.contributor.authorOrey, Daniel Clark-
dc.date.accessioned2019-06-03T14:26:03Z-
dc.date.available2019-06-03T14:26:03Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationROSA, M.; OREY, D. C. Uma fundamentação teórica para as coreografias didáticas no ambiente virtual de aprendizagem. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 19, n. 2, p. 99-118, 2017. Disponível em: <https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/33994>. Acesso em: 16 jan. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1983-3156-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11373-
dc.description.abstractO principal objetivo deste artigo é discutir sobre a fundamentação teórica para a utilização da plataforma Moodle no contexto da Coreografia Didática e do design instrucional considerando os novos desafios midiáticos e colaborativos enfrentados pelos professores em sua prática pedagógica no ambiente virtual de aprendizagem. Consideramos a plataforma Moodle como uma ferramenta pedagógica que pode potencializar a contextualização dos conceitos das coreografias didáticas na perspectiva do design instrucional do processo de ensino e aprendizagem que ocorre nesse ambiente. A relevância desse artigo se estrutura na ampliação das possibilidades pedagógicas relacionadas com o emprego dos recursos tecnológicos da plataforma Moodle na educação à distância, visando atender às demandas de uma sociedade globalizada que se torna exigente na utilização das tecnologias de informação e comunicaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectPlataforma Moodlept_BR
dc.subjectDesign instructionalpt_BR
dc.subjectRecursos tecnológicospt_BR
dc.subjectMoodle Platformpt_BR
dc.subjectInstructional designspt_BR
dc.titleUma fundamentação teórica para as coreografias didáticas no ambiente virtual de aprendizagem.pt_BR
dc.title.alternativeA theoretical foundation for didactic choreographies in a virtual learning environment.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseAutores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial. Fonte: Educação Matemática Pesquisa <http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 07 nov. 2016.pt_BR
dc.description.abstractenThe objective of this paper is to discuss the theoretical foundation for the use of Moodle plataform in the context of a Didactic Choreography and instructional design. By considering aspects of new media and collaborative challenges faced by teachers and in pedagogical practices in the context of virtual learning environments, we consider Moodle as a pedagogical tool that gives potential contextualization of the concepts of didactic choreographies in the perspective of instructional design. In order to meet the demands of a globalized society that becomes demanding in the use of information and communication technologies, the relevance of this article is structured by the expansion of pedagogical possibilities related to the use of technological resources available using Moodle in distance education.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.23925/1983-3156.2017v19i2p435-456pt_BR
Appears in Collections:DEEMA - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_FundamentaçãoTeóricaCoreografias.pdf995,09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.