Uma fundamentação teórica para as coreografias didáticas no ambiente virtual de aprendizagem.
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2017
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O principal objetivo deste artigo é discutir sobre a fundamentação teórica para a
utilização da plataforma Moodle no contexto da Coreografia Didática e do design
instrucional considerando os novos desafios midiáticos e colaborativos enfrentados
pelos professores em sua prática pedagógica no ambiente virtual de aprendizagem.
Consideramos a plataforma Moodle como uma ferramenta pedagógica que pode
potencializar a contextualização dos conceitos das coreografias didáticas na
perspectiva do design instrucional do processo de ensino e aprendizagem que ocorre
nesse ambiente. A relevância desse artigo se estrutura na ampliação das possibilidades
pedagógicas relacionadas com o emprego dos recursos tecnológicos da plataforma
Moodle na educação à distância, visando atender às demandas de uma sociedade
globalizada que se torna exigente na utilização das tecnologias de informação e
comunicação
Descrição
Palavras-chave
Plataforma Moodle, Design instructional, Recursos tecnológicos, Moodle Platform, Instructional designs
Citação
ROSA, M.; OREY, D. C. Uma fundamentação teórica para as coreografias didáticas no ambiente virtual de aprendizagem. Educação Matemática Pesquisa, São Paulo, v. 19, n. 2, p. 99-118, 2017. Disponível em: <https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/33994>. Acesso em: 16 jan. 2018.