Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10386
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorAndrade, Gabriela Mara de Paiva Campos-
dc.contributor.authorMozzer, Nilmara Braga-
dc.contributor.authorOliveira, Thais Mara Anastácio-
dc.date.accessioned2018-10-17T16:21:04Z-
dc.date.available2018-10-17T16:21:04Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationANDRADE, G. M. de P. C.; MOZZER, N. B.; OLIVEIRA, T. M. A. O papel dos questionamentos do professor em atividades fundamentadas em modelagem analógica. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 4535-4540, 2017. Disponível em: <https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/6-_O_papel_dos_questionamentos_do_professor_em_atividades_fundamentadas_em_modelagem.pdf>. Acesso em: 05 abr. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn21746486-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10386-
dc.description.abstract: Nosso trabalho tem como objetivo investigar o papel dos questionamentos de uma professora de química na co-construção de conhecimentos em atividades fundamentadas em modelagem analógica. Selecionamos um grupo de quatro estudantes de uma escola pública localizada em Mariana-MG, Brasil. Todas as aulas foram transcritas, os questionamentos da professora foram categorizados e analisados de acordo com seu papel em cada uma das etapas da modelagem analógica. Os resultados evidenciaram que tais questionamentos foram os principais responsáveis por orientar o processo, auxiliando os estudantes na explicitação e explicação das ideias que fundamentavam suas proposições e na reflexão sobre o potencial explicativo e limitação dos seus modelos e analogias.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectEquilíbrio quimícopt_BR
dc.titleO papel dos questionamentos do professor em atividades fundamentadas em modelagem analógica.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista Enseñanza de las Ciencias estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Revista Enseñanza de las Ciencias <http://ensciencias.uab.es/index>. Acesso em: 04 ago. 2017.pt_BR
Aparece nas coleções:DEQUI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PapelQuestionamentosProfessor.pdf212,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.