Mostrando resultados 32 a 51 de 55
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Lugar de pedagoga(o) não é somente na escola : trajetórias formativas e profissionais de pedagogas(os) que atuam em espaços de educação não escolar no estado de Minas Gerais. | Lucindo, Nilzilene Imaculada |
2020 | Monoparentalidade feminina e socialização dos filhos : um estudo com famílias em situação de vulnerabilidade social. | Oliveira, Daniela Vale de |
2022 | Origem, expansão e interiorização da educação profissional e tecnológica no Brasil. | Corrêa Filho, Itamar de Oliveira; Paixão, Jairo Antônio da; Nogueira, Marlice de Oliveira e |
2018 | Pais professores e o envolvimento com a educação dos filhos : contribuições da literatura sociológica de língua portuguesa, inglesa e francesa. | Nogueira, Marlice de Oliveira e; Coutrim, Rosa Maria da Exaltação |
2019 | Pais professores homens e o acompanhamento da vida escolar dos filhos. | Oliveira, Rosilane Katia de; Nogueira, Marlice de Oliveira e |
2016 | Percursos (im)prováveis : estudantes das camadas populares que chegam ao ensino superior. | Oliveira, Anandra Santos Ribeiro de |
2018 | Práticas culturais, estilo de vida e docência : o caso dos pais professores. | Nogueira, Marlice de Oliveira e |
2023 | Práticas educativas e estratégias de escolarização de mães professoras nos processos de alfabetização dos filhos. | Azevedo, Adriana Bárbara dos Santos |
2022 | Professores homens nas primeiras etapas da educação básica : dilemas e enfrentamentos. | Oliveira, Rosilane Katia de; Nogueira, Marlice de Oliveira e; Torres, Marco Antônio |
2018 | Quando as obrigações escolares são administradas pelos avós : um estudo sobre as práticas educativas dos avós cuidadores dos netos. | Rosa, Denise Costa |
2021 | Quando ingressar na Universidade não é o suficiente : vivências dos estudantes de camadas populares no curso de Direito da UFOP. | Silva, Rosângela Aparecida Lopes da |
2017 | Quando os professores escolarizam os filhos na rede pública de ensino : da inevitabilidade à colonização. | Nogueira, Marlice de Oliveira e; Nogueira, Maria Alice de Lima Gomes |
2018 | Reflexões sobre a influência de uma mãe/professora de literatura nos letramentos literários de seus filhos. | Santos, Juliano Vilmar dos; Placido, Reginaldo Leandro; Nogueira, Marlice de Oliveira e |
2021 | Reforço escolar na ótica de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental : espaço/tempo de superação ou reprodução das desigualdades educacionais? | Campidele, Daiene Aparecida |
2022 | Relação escola-comunidade : a importância da escola no campo. | Barbosa, Filipe Cotta |
2019 | Relação família – escola e políticas públicas no Brasil e em Portugal : um estudo da regulamentação da participação parental na gestão escolar. | Oliveira, Rosilane Katia de; Nogueira, Marlice de Oliveira e; Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
2017 | A relação família-escola em contexto rural : mobilização familiar em um subdistrito de Mariana-MG. | Reis, Maglaice Miranda |
2012 | Relação família-escola transmutada : da aderência aos papéis e à experiência social. | Nogueira, Marlice de Oliveira e |
2019 | Relações étnico-raciais no ensino fundamental II em escolas públicas da cidade de Manhumirim/MG. | Vieira Neto, Tânia Danielle |
2016 | Trabalhar e estudar, eis a questão : os desafios enfrentados pelos estudantes trabalhadores da Universidade Federal de Ouro Preto. | Pereira, Lucinea de Souza |