Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 142
Data do documento | Título | Autor(es) |
2022 | O ensino de Matemática na transição escolar para os anos finais do Ensino Fundamental : memórias narradas por um grupo de alunos do 7° ano. | Mendes, Thamirys Evangelista |
2022 | Introdução às equações no sétimo ano do Ensino Fundamental : um trabalho colaborativo com vistas à aprendizagem móvel no ensino remoto emergencial. | Almeida, Elder Cesar de |
2022 | A perspectiva sociocrítica da Modelagem Matemática no desenvolvimento da Estatística na formação continuada de professores de Matemática. | Freitas, Camila Locatelli de |
2022 | Jogos didáticos no ensino de análise combinatória : uma proposta com futuros professores de matemática. | Camargo, Ana Luiza Ferreira |
2022 | Conhecimentos matemáticos próprios da docência mobilizados nas ações e interações do PIBID Matemática : um estudo com egressos de um IFMG. | Peixoto, Nathália Luíza Soares |
2022 | Etnomodelagem : investigando a arte da tapeçaria na comunidade local de Cachoeira do Brumado. | Rosa Filho, Osvaldo |
2022 | Articulando a Educação Matemática Inclusiva e a cultura surda em uma pesquisa de intervenção sobre a própria prática. | Simões, Nara de Freitas |
2022 | Uma experiência envolvendo professoras, professores e o programa ‘Nossa Escola Pesquisa sua Opinião’ (NEPSO) : apropriações do uso pedagógico da pesquisa de opinião. | Mendes, Amanda Vieira |
2021 | Promovendo uma educação popular em um cursinho popular : como isso é possível, utilizando questões de Matemática do ENEM reelaboradas? | Fé Neto, Jair Pedro da |
2021 | Investigando o cubo mágico no desenvolvimento de conteúdos da Geometria Euclidiana para alunos do 7º ano do ensino fundamental por meio da perspectiva sociocrítica modelagem matemática. | Lopes, Paulo Victor Clark |
2021 | A utilização da plataforma Google for Education em uma experiência de formação continuada de professores de matemática : olhares para a formação e para o formador. | Pereira, Sérgio Renato |
2021 | Coeducação, gênero e educação matemática : um caminho para o respeito à diversidade. | Córdova, Marina de Morais |
2021 | Aprendendo a ensinar funções na educação básica : um estudo sobre a própria prática. | Braga, Thaís Rocha |
2020 | O resgate de elementos da Paideia grega como orientação no uso da história da matemática e da música na sala de aula. | Carvalho, Renato Alves de |
2021 | Análise de estratégias de resolução mobilizadas por alunos do 9º ano frente a atividades envolvendo raciocínio combinatório. | Moreira, Fabrícia Gomes |
2021 | O ensino remoto de matemática no ensino médio em uma escola mineira percursos e percalços. | Cazal, Diánis Ferreira Irias |
2021 | Insubordinando criativamente a indisciplina na perspectiva da etnomatemática : um estudo qualitativo com professores de matemática. | Leite, Leonardo Rodrigues |
2021 | Um estudo qualitativo para entender a ação pedagógica da etnomodelagem com alunos de comunidades rurais e urbanas. | Barreto, Fabrício Mendes |
2021 | Explorando a perspectiva de pesquisadores e participantes de trilhas de matemática sobre a (re)descoberta do conhecimento matemático fora da escola : um estudo qualitativo em etnomodelagem. | Rodrigues, Jéssica |
2020 | Diálogos entre educação financeira e educação matemática crítica : uma pesquisa bibliográfica analisando dissertações defendidas em mestrados profissionais de Minas Gerais. | Assis, Samuel Alves de |
Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 142