Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6713
Título: Papel da escola e da educação física no controle da obesidade infantil na percepção de acadêmicos de educação física.
Autor(es): Paixão, Jairo Antônio da
Rocha, Maria Teresa Sudário
Palavras-chave: Obesidade
Infância
Escola
Educação física
Data do documento: 2015
Referência: PAIXÃO, J. A. da, ROCHA. M. T. S. Papel da escola e da educação física no controle da obesidade infantil na percepção de acadêmicos de educação física. Pensar a Prática, v. 18, p. xx-xx, 2015. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/33284>. Acesso em: 16 jun. 2016.
Resumo: Foi analisado o papel da escola e da Educação Física no controle da obesidade infantil na percepção de acadêmicos de licenciatura em Educação Física. A amostra foi constituída por 100 sujeitos de ambos os sexos que se encontravam no último ano do curso. Foram empregados os questionários Perceptions of Youth Obesity and Physical Education Questionnaire e The Antifat Attitudes Scale. Os acadêmicos reconhecem as consequências da obesidade para a saúde e qualidade de vida e apontam a escola e as aulas de Educação Física como um espaço privilegiado de intervenção para o seu controle. No entanto, os participantes da pesquisa mostraram-se avessos à possibilidade de uma conversão total da Educação Física escolar para essa finalidade.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6713
ISSN: 19806183
Licença: Disponível sob uma licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista Pensar a Prática <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 13 mar. 2015.
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos Publicados em Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PapelEscolaEducação.pdf3,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.