Papel da escola e da educação física no controle da obesidade infantil na percepção de acadêmicos de educação física.

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Data
2015
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Resumo
Foi analisado o papel da escola e da Educação Física no controle da obesidade infantil na percepção de acadêmicos de licenciatura em Educação Física. A amostra foi constituída por 100 sujeitos de ambos os sexos que se encontravam no último ano do curso. Foram empregados os questionários Perceptions of Youth Obesity and Physical Education Questionnaire e The Antifat Attitudes Scale. Os acadêmicos reconhecem as consequências da obesidade para a saúde e qualidade de vida e apontam a escola e as aulas de Educação Física como um espaço privilegiado de intervenção para o seu controle. No entanto, os participantes da pesquisa mostraram-se avessos à possibilidade de uma conversão total da Educação Física escolar para essa finalidade.
Descrição
Palavras-chave
Obesidade, Infância, Escola, Educação física
Citação
PAIXÃO, J. A. da, ROCHA. M. T. S. Papel da escola e da educação física no controle da obesidade infantil na percepção de acadêmicos de educação física. Pensar a Prática, v. 18, p. 435-446, 2015. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/33284>. Acesso em: 16 jun. 2016.