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dc.contributor.authorSouza, Guilherme Oliveira de-
dc.contributor.authorTinti, Douglas da Silva-
dc.date.accessioned2023-08-15T18:16:38Z-
dc.date.available2023-08-15T18:16:38Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.citationSOUZA, G. O. de; TINTI, D. da S. Análise da implementação do subprojeto matemática do programa residência da UFOP: contextos, ações e desafios. Revista @mbienteeducação, v. 15, artigo e022019, 2022. Disponível em: <https://publicacoes.unicid.edu.br/index.php/ambienteeducacao/article/download/1158/991>. Acesso em: 06 jul. 2023.pt_BR
dc.identifier.issn1982-8632-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17152-
dc.description.abstractO objetivo da pesquisa foi investigar as ações de implementação do subprojeto Matemática do PRP/UFOP ao longo do primeiro módulo. Inicialmente realizamos um estudo sobre a noção de Residência Pedagógica bem como de projetos que foram propostos com essa perspectiva. Para compor a experiência do desenvolvimento das atividades do subprojeto da Matemática, analisamos os relatórios mensais de um dos residentes que, para manter o anonimato, o denominamos “Residente A”. Desse modo, foram analisados 5 relatórios do Residente A buscando identificar as ações que foram realizadas. A análise dos relatórios apresentou como resultados que as ações desenvolvidas foram as que se mostraram possíveis e que, na medida do possível, propiciassem momentos de aprendizagem para os alunos da Educação Básica. Além disso, no que tange às atividades de regência remota, entende-se que o uso de mídias digitais possui um enorme potencial de dinamizar o conhecimento e proporcionar maior eficiência às práticas educacionais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectPrograma residência pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação inicial de professorespt_BR
dc.subjectLicenciatura em matemáticapt_BR
dc.titleAnálise da implementação do subprojeto matemática do programa residência da UFOP : contextos, ações e desafios.pt_BR
dc.title.alternativeAnálisis de la implementación de la subproyecto de matemáticas del programa de residencia de UFOP : contextos, acciones y retos.pt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the implementation of the mathematics subproject of the residence program of UFOP : contexts, actions and challenges.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseEste trabalho está sob uma licença Creative Commons AttributionNonCommercial 4.0 International License. Fonte: PDF do artigo.pt_BR
dc.description.abstractenEl objetivo de la investigación fue investigar las acciones de implementación del subproyecto Matemáticas del PRP/UFOP a lo largo del primer módulo. Inicialmente, realizamos un estudio sobre la noción de Residencia Pedagógica así como sobre los proyectos que se propusieron con esta perspectiva. Para componer la experiencia de desarrollo de las actividades del subproyecto Matemáticas, analizamos los informes mensuales de uno de los residentes que, para mantener el anonimato, lo llamamos “Residente A”. Así, se analizaron 5 informes del Residente A con el fin de identificar las acciones que se llevaron a cabo. El análisis de los informes arrojó que las acciones desarrolladas fueron las que resultaron posibles y que, en la medida de lo posible, propiciaron momentos de aprendizaje para los estudiantes de Educación Básica. Además, en lo que respecta a la realización de actividades a distancia, se entiende que el uso de los medios digitales tiene un enorme potencial para potenciar el conocimiento y dotar de mayor eficiencia a las prácticas educativas.pt_BR
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