Mostrando resultados 1 a 20 de 89
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Análise dos contextos de implementação e os efeitos das políticas educacionais : um estudo sobre os programas de formação de professores na Região dos Inconfidentes-MG. | Oliveri, Andressa Maris Rezende |
2019 | Aspectos da valorização docente em narrativas de professoras dos anos iniciais do ensino fundamental. | Gomes, Valdete Aparecida Fernandes Moutinho; Nunes, Célia Maria Fernandes; Pádua, Karla Cunha |
2021 | A atuação das pedagogas que trabalham na pedagogía social : um estudo sobre a Região dos Inconfidentes para pensar o futuro na educação para além da escola. | Lapadula, María Florentina; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2021 | Atuação de professores de Educação Física em escolas prisionais : problematizando a formação inicial e continuada. | Custódio, Glauber César Cruz; Nunes, Célia Maria Fernandes; Paixão, Jairo Antônio da |
2019 | Avaliação da aprendizagem : um olhar a partir da concepção de estudantes da educação superior. | Barboza, Maria das Graças Auxiliadora Fidelis; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2018 | Avaliação do curso de pedagogia da Universidade Federal de Ouro Preto : a ótica dos egressos. | Lucindo, Nilzilene Imaculada; Nunes, Célia Maria Fernandes; Araújo, Regina Magna Bonifácio de |
2015 | A avaliação sob o ponto de vista dos estudantes : o uso de desenhos para a análise de concepções de avaliação. | Landim, Mariana Vaz |
2017 | As biografias educativas como fonte de pesquisa e estudo no campo da formação docente : notas iniciais para uma discussão teórico/metodológica. | Cunha, Maria Amália de Almeida; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2017 | A busca de um currículo interdisciplinar e contextualizado para ensino técnico integrado ao médio. | Santos, Fernanda Pereira; Nunes, Célia Maria Fernandes; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2021 | “Como eu vou fazer pesquisa sozinha?” : o processo de inserção na pós-graduação evidenciado nas narrativas de uma professora. | Bosco, Cláudia Starling; Conti, Keli Cristina; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2010 | Como se forma o professor pesquisador? Primeiras aproximações a partir de um estudo de caso. | Oliveri, Andressa Maris Rezende; Coutrim, Rosa Maria da Exaltação; Nunes, Célia Maria Fernandes |
2022 | As condições de trabalho dos professores da educação básica no ensino remoto emergencial : breve análise de pesquisas. | Santos, Fernanda Franco; Nunes, Célia Maria Fernandes; Gomes, Valdete Aparecida Fernandes Moutinho |
2019 | Condições de trabalho e valorização docente : um diálogo com professoras do ensino fundamental I. | Gomes, Valdete Aparecida Fernandes Moutinho; Nunes, Célia Maria Fernandes; Pádua, Karla Cunha |
2018 | Os conhecimentos profissionais de futuras professoras de química sobre analogias e sobre o uso de analogias no ensino e as influências de um processo formativo. | Oliveira, Thais Mara Anastácio |
2018 | Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela voz de conselheiros/as de Ouro Preto/MG : limites e possibilidades da participação popular e formação cidadã. | Gomes, Bruna Monalisa Ramalho |
2020 | Os coordenadores de área do PIBID : percepções sobre o ser professor formador. | Nunes, Célia Maria Fernandes; Sales, Fernanda Karine Moura Silva |
2017 | Currículo, interdisciplinaridade e contextualização na disciplina de matemática. | Santos, Fernanda Pereira; Nunes, Célia Maria Fernandes; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2021 | O curso de pedagogia em foco : a inserção dos egressos da Universidade Federal de Ouro Preto no campo profissional. | Nunes, Célia Maria Fernandes; Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Lucindo, Nilzilene Imaculada; Braga, Íris Madalena Feijó |
2018 | O curso de pedagogia na modalidade a distância da Universidade Federal de Ouro Preto : a percepção dos seus egressos. | Isaac, Margaret Regina de Assis |
2014 | De mãos dadas : ensino e pesquisa na formação docente. | Nunes, Célia Maria Fernandes; Corrêa, Hércules Tolêdo |