Oliveira, Elielton dos SantosPinto, Gabriela Maria de LanaKnupp, Marcos Eduardo Carvalho GonçalvesVolta, Carolina Lescura de Carvalho Castro2022-10-102022-10-102021OLIVEIRA, E. dos S. et al. Estratégias de marketing para enfrentamento da Covid-19: o município de Ouro Preto - MG. Revista Turismo Estudos e Práticas, v. 10, n. 2, 2021. Disponível em: <https://geplat.com/rtep/index.php/tourism/article/view/959>. Acesso em: 06 jul. 2022.2316-1493http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15651Os desdobramentos da pandemia causados pelo novo coronavírus geraram uma série de impactos no turismo brasileiro. Visando minimizar os efeitos que alcançaram o setor turístico, é fundamental a aplicação de estratégias e estudos. Posto isto, o objetivo deste trabalho é compreender as estratégias de marketing frente a pandemia do novo coronavírus no município de Ouro Preto (MG). Como aplicação metodológica, foram realizadas entrevistas com roteiros semiestruturados destinados aos atores-chave que pudessem fornecer informações sobre o planejamento do marketing e sua aplicação. Complementarmente, foi realizado um levantamento de algumas notícias, as quais contribuíram na exemplificação de ações realizadas pelo destino. Por meio disto, identificou-se a aplicabilidade de estratégias elaboradas com objetivo de manter um bom posicionamento externo frente ao contexto adverso oriundo da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, o comportamento dos turistas e moradores coloca em evidência se, de fato, as ações foram eficazes.pt-BRrestritoContextos adversosEstratégias de marketing para enfrentamento da Covid-19 : o município de Ouro Preto - MG.Marketing strategies for combating Covid-19 : the municipality of Ouro Preto - MG.Artigo publicado em periodicohttps://geplat.com/rtep/index.php/tourism/article/view/959