Ungheri, Bruno OcelliPacheco, Luísa CarvalhoFalcão, DeniseRocha, Maria Teresa Sudário2022-11-012022-11-012022UNGHERI, B. O. et al. Educação física, gênero e mercado de trabalho: percepções de mulheres sobre a futura área de atuação profissional. Trabalho, Educação e Saúde, Rio de Janeiro, v. 20, 2022. Disponível em: <https://www.scielo.br/j/tes/a/mTFDFSPy4wstkZXshZ5WpLh/abstract/?lang=pt>. Acesso em: 11 out. 2022.1981-7746http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15714O estudo analisou a perspectiva de graduandas em Educação Física sobre o exercício de sua futura profissão, o mercado de trabalho e as questões de gênero. Desenvolveram-se quatro Grupos Focais, que foram apreciados sob a técnica de Análise de Conteúdo. Delinearam- se quatro categorias de análise: Condição da mulher, Enfrentamento dos estereótipos, Percepções sobre a Educação Física e O mercado da Educação Física para elas. Concluiu-se que as estudantes prospectam enfrentar um mercado de trabalho desvalorizado e marcado por desigualdades entre homens e mulheres.pt-BRabertoEducação física, gênero e mercado de trabalho : percepções de mulheres sobre a futura área de atuação profissional.Physical education, gender and labor market : perceptions of women about the future area of professional activity.Artigo publicado em periodicoEste é um artigo publicado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Fonte: o PDF do artigo.https://doi.org/10.1590/1981-7746-ojs00138