Martins, Nair Prata MoreiraSantos, Maria CláudiaCampelo, WanirPessoa, Sônia Caldas2015-05-262015-05-262011MARTINS, N. P. M. et al. O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. Logos, v. 18, p. 121, 2012. Disponível em: <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/article/view/2289>. Acesso em: 24 mar. 2015.1982-2391http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5550O Brasil prepara-se para receber o rádio digital, mas as discussões acerca da nova mídia são marcadas, principalmente, pelos aspectos tecnológicos; pouco se debate sobre a produção de conteúdo, as novas formas de jornalismo e o que o público espera desse novo modelo. Há três anos, foi realizada pesquisa com ouvintes e jornalistas da Rádio Itatiaia, com o objetivo de conhecer a opinião deles no que diz respeito ao impacto do processo de digitalização. Em 2011, a pesquisa foi reaplicada. Os resultados mostram que há um novo público e que as emissoras devem se apressar, senão o digital já nasce obsoleto.pt-BRRádio digitalJornalistasAudienceItatiaia radioO impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.The impact of digitization of radio in the opinion of journalists and listeners.Artigo publicado em periodicoA Revista Logos permite a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte. Fonte: Revista Logos <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/about>. Acesso em: 25 mar. 2015.https://doi.org/10.12957/logos.2011.2289