Oliveira, Breynner Ricardo deCoelho, Jianne Ines FialhoCampos, Magna das GraçasFlausino, Camila Carolina2020-07-092020-07-092019OLIVEIRA, B. R. et al. Formação de professores na modalidade a distância: uma análise da atuação da equipe polidocente no programa escola de gestores. Debates em Educação, v. 11, n. 24, p. 228-244, maio/ago. 2019. Disponível em: <http://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/7022>. Acesso em: 18 junho 2020.2175-6600http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12442Este artigo explicita e analisa as estratégias desenvolvidas pela equipe polidocente do Programa Nacional Escola de Gestores (PNEG) na Universidade Federal de Ouro Preto voltada para a formação dos gestores educacionais de Minas Gerais. A equipe polidocente na universidade participou ativamente do processo formativo e construiu um conjunto de estratégias voltadas para a promoção da interação, do letramento e da formação no ambiente virtual. Ao compreender as especificidades dos cursistas, suas demandas e realidades, é possível afirmar que, a partir do desenho pedagógico adotado, as ações empreendidas pela equipe mobilizaram os saberes dos cursistasgestores e, valorizadas as experiências desses sujeitos, contribuíram para que as intervenções realizadas nas escolas fossem significativas.pt-BRabertoPolidocênciaEducação a distânciaFormação de professores na modalidade a distância : uma análise da atuação da equipe polidocente no programa escola de gestores.Teacher training in distance education : an analysis of the role performed by the politeaching team in the programa escola de gestores.Artigo publicado em periodicoO periódico Debates em Educação permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/2512>. Acesso em: 09 jul. 2020.http://dx.doi.org/10.28998/2175-6600.2019v11n24p228-244