Lima, Eloisa Helena de2017-09-262017-09-262015LIMA, E. H. de. A trajetória da educação em saúde no Brasil e sua interface com a prevenção ao uso e abuso de drogas. Revista de Políticas e Saúde Coletiva, v.1, p. 7-23, 2015. Disponível em: <http://revista.fead.br/index.php/psc/article/view/384>. Acesso em: 29 ago. 2017.2359-5825http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8797O artigo propõe revisar a produção acadêmica brasileira sobre a educação em saúde localizando a partir da sua trajetória a interface com as estratégias de prevenção ao uso e abuso de drogas voltadas para o público de jovens. Caracteriza-se como uma pesquisa de natureza qualitativa, de caráter reflexivo e analítico. Com base em pesquisa bibliográfica nas bases de dados: Lilacs/BVS, Scielo, CEBRID, CAPES e em livros e capítulos de livros relacionados ao tema, propõe uma sistematização da produção da educação em saúde no Brasil em sua interface com a prevenção ao uso e abuso de drogas, buscando identificar concepções teóricas e possibilidades de intervenção.pt-BRabertoRedução de danos - uso de drogasHarm reduction - drug useA trajetória da educação em saúde no Brasil e sua interface com a prevenção ao uso e abuso de drogas.The trajectory of health education in Brazil and their interfacewith the prevention of drug use and abuse.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Políticas e Saúde Coletiva estão sob Licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Políticas e Saúde Coletiva <http://revista.fead.br/index.php/psc/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 09 ago 2017.