Dulci, Luciana Crivellari2016-08-222016-08-222015DULCI, L. C. Globalização, moda e a cultura do consumismo. Dobras, Barueri, v. 17, p. 10, 2015. Disponível em: <https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/13>. Acesso em: 07 ago. 2016.2358-0003http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6919Este artigo é um ensaio teórico que tem como proposta tecer uma reflexão sociológica a respeito do tempo presente, com suas tendências globalizadoras, e analisar como essas características influenciam a moda deste tempo e a relação com o consumo.pt-BRabertoGlobalizaçãoModaConsumismoGlobalisationCultureGlobalização, moda e a cultura do consumismo.Globalisation, fashion and the culture of consumerism.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados no periódico dObra[s] estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: dObra[s] <https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 10 out. 2019.https://doi.org/10.26563/dobras.v8i17.13