Tavares, WellingtonPaula, Helton Cristian deLima, Mirian Assumpção eBarbosa, Francisco Vidal2014-11-122014-11-122012TAVARES, W. et al. Khan academy : uma abordagem da escola construtivista ou o uso de novas ferramentas na abordagem da escola tradicional da educação? RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v.10, n. 1, p. 1-11, jul. 2012. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30852/19208>. Acesso em: 15 out. 2014.1679-1916http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3809Este trabalho utiliza como arcabouço conceitual as abordagens da escola tradicional e construtivista para analisar um fenômeno próprio dos nossos tempos: o uso da internet e de novas tecnologias no processo de educação. Para desenvolver a pesquisa foi delimitado o conceito da abordagem tradicional e construtivista, e foi analisado o caso da Khan Academy. Este projeto, segundo seu fundador, Salman Khan, visa oferecer ensino de classe mundial, gratuito, a qualquer pessoa, em qualquer lugar. Para tanto, ele disponibiliza gratuitamente pela internet vídeos gravados que servem como ferramenta de ensino e aprendizagem. Analisando esta iniciativa através da abordagem tradicional e construtivista, percebe-se que ao contrário da impressão inicial, muitas características da abordagem tradicional estão presentes.pt-BRAbordagem construtivistaAbordagem tradicionalKhan AcademyKhan Academy : uma abordagem da escola construtivista ou o uso de novas ferramentas na abordagem da escola tradicional da educação?Khan Academy : an approach of the constructivist school or use of new tools in the approach of the traditional school of education?Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Renote estão sob Licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0) que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Renote <https://seer.ufrgs.br/renote/about/editorialPolicies#openAccessPolicy>. Acesso em: 18 nov. 2013.https://doi.org/10.22456/1679-1916.30852