Quadros, Cláudia Irene deKaseker, Mônica2015-05-152015-05-152013QUADROS, C. I. de; KASEKER, M. O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. Rádio-Leituras, v. 1, p. 25-48, 2014. Disponível em: <http://www.ufrgs.br/alcar/encontros-nacionais-1/9o-encontro-2013/artigos/gt-historia-da-midia-sonora/o-lugar-do-radio-curitibano-nas-redes-sociais-digitais>. Acesso em: 24 mar. 2015.2179-6033http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5357Este artigo pretende registrar como o rádio em Curitiba vem construindo a sua história na era da convergência de meios. Considerando que os meios de comunicação influenciam e são influenciados por outros, como propõe Fidler (1998), observamos como o rádio vem utilizando as redes sociais digitais para interagir com o público e, assim, tentar garantir a fidelidade do ouvinte no rádio de antena. Neste artigo, analisamos quatro rádios de Curitiba, sendo duas generalistas, líderes de audiência, e duas all news. As rádios Caiobá FM, Banda B AM, CBN-Curitiba e Band News Curitiba são analisadas em diferentes plataformas: sites, blogs, Facebook, Twitter e Youtube. Percebemos que há muito conteúdo disponibilizado na internet por essas emissoras, mas nem sempre o ouvinte/internauta se manifesta. O diálogo parece inexistente e o público só participa quando o assunto é polêmico ou envolve prêmios.en-USRádioConvergênciaCuritibaInteraçãoO lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais.Artigo publicado em periodicoA Revista Rádio-Leituras permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico  em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida mediante preenchimento de formulário em 10 abr. 2015.