Melo Júnior, Ebenezer da SilvaNogueira, Marlice de Oliveira e2020-09-162020-09-162018MELO JÚNIOR, E. S.; NOGUEIRA, M. O. e. A humanização do ser humano em Paulo Freire: a busca do “ser mais”. Formação Docente, v. 3, n. 1, dez. 2011. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-izabela/index.php/fdc/article/viewFile/254/276>. Acesso em: 03 jul. 2020.2237-0587http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12742A compreensão de Paulo Freire sobre a Humanização do Ser Humano constrói-se como ontologia do ser. Ele entende que o ser humano é um ser inacabado em processo constante de humanização. Para Freire Educação Libertadora é igual à humanização do ser humano. Neste sentido, busca-se apresentar como o conceito de humanização em Paulo Freire é base de seu projeto para uma Educação Libertadora. Demonstra-se como Freire reconheceu a oposição histórica entre Humanização e Desumanização dos seres humanos bem como o caminho que ele indicou para a construção de uma Educação Libertadora, isto é, a passagem de uma consciência ingênua a uma consciência crítica capaz de tornar os educandos sujeitos do processo educativo bem como de sua própria história.pt-BRabertoConscientizaçãoDiálogoA humanização do ser humano em Paulo Freire : a busca do “ser mais”.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados no periódico Formação Docente estão sob Licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Formação Docente <https://www.metodista.br/revistas/revistas-izabela/index.php/fdc/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 16 set. 2020.