Teixeira, Alex RodriguesSilva, Siomara Aparecida da2015-05-082015-05-082013TEIXEIRA, A. R.; SILVA, S. A. da. Fidedignidade de atividades para o desenvolvimento da capacidade de jogo nos esportes coletivos. Pensar a Prática, v. 16, p. 619-955/834-848, 2013. Disponível em:<http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/19367>. Acesso em: 16 mar. 2015.1980-6183http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5273Como os conteúdos de ensino dos jogos esportivos são ensinados aos futuros professores de educação física? Analisando a concordância entre juízes sobre parâmetros do desenvolvimento da capacidade de jogo, pretendeuse neste estudo identificar dificuldades no processo de ensino aprendizagem. Cinco juízes avaliaram atividades indicando os parâmetros que a mesma objetivava desenvolver. Os resultados de concordância entre os juízes e dos mesmos com o gabarito demonstram maior dificuldade de identificar os parâmetros das capacidades táticas e certa facilidade para a coordenação motora. Aplicar uma proposta que organiza o processo de ensino ao longo dos anos requer conhecimento e dedicação para assegurar mudanças nos resultados.pt-BREsportesEducação física e treinamentoTeoria do jogoFidedignidade de atividades para o desenvolvimento da capacidade de jogo nos esportes coletivos.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Pensar a Prática estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Pensar a Prática <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 jan. 2017.https://doi.org/10.5216/rpp.v16i3.19367