Lopez, Debora CristinaAlves, João Vitor de Almeida Brito2020-11-192020-11-192019LOPEZ, D. C.; ALVEZ, J. V. A. B. Narrativa imersiva em games sonoros: escuta e paisagem sonora em A Blind Legend. Comunicação & Inovação, v. 20, n. 44, p. 129-148, set./dez. 2019. Disponível em: <https://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5752>. Acesso em: 27 set. 2020.1809-564Xhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12942Este artigo pretende refletir sobre os recursos usados para a construção de uma narrativa sonora imersiva no jogo “A Blind Legend”, desenvolvido pela empresa francesa DOWiNO. Foi realizada uma análise descritiva (TRIVIÑOS, 2008) amparada por operadores analíticos pré-definidos que pretendem amparar a busca pelo desvendamento das estratégias acústicas adotadas e identificar seus potenciais imersivos. Os resultados apontam que A Blind Legend é um jogo sonoro imersivo, que utiliza de estratégias narrativas e técnicas para criar uma ambiência sonora, potencializando novas formas de conteúdo.pt-BRabertoJogos digitaisNarrativa imersiva em games sonoros : escuta e paisagem sonora em A Blind Legend.Immersive narrative in audio games : listening and sound landscape in A Blind Legend.Artigo publicado em periodicoO periódico Comunicação & Inovação permite o depósito da versão pós-print dos artigos. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1675>. Acesso em: 16 set. 2020.https://doi.org/10.13037/ci.vol20n44.5752