Coutrim, Rosa Maria da ExaltaçãoAmorim, Mônica Maria Teixeira2023-08-282023-08-282022COUTRIM, R. M. da E.; AMORIM, M. M. T. A formação de professores em tempos de pandemia, pós pandemia e conservadorirsmo político: elementos para análise. Formação Docente, v. 14, p. 11-16, 2022. Disponível em: <https://revformacaodocente.com.br/index.php/rbpfp/article/view/665>. Acesso em: 06 jul. 2023.2176-4360http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17358Este artigo objetiva abordar importantes elementos para a análise da formação de professo- res no tempo atual discutidos no dossiê “Formação docente: as interfaces com a saúde e as tecnologias”. Para tanto situa o ambiente de criação do referido dossiê, bem como apresenta o conjunto de textos que o compõe. A partir do exame dos seis trabalhos selecionados é possível constatar que estes retratam ques- tões que interrogam a formação docente, tendo como pano de fundo a intensificação do trabalho docente mediado pelas tecnologias em tempos pandêmico e “pós-pandêmico”. São registros carregados de refle- xões atuais e provocadoras sobre os impactos da pandemia e do avanço das políticas ultraconservadoras na formação e atuação docente, bem como sobre diferentes formas de resistência e de reflexão sobre o complexo processo de tornar-se professor.pt-BRabertoSaúdeResistênciasA formação de professores em tempos de pandemia, pós pandemia e conservadorirsmo político : elementos para análise.The training of teachers in times of pandemic, post-pandemic and political conservation : elements for analysis.Artigo publicado em periodicoO periódico Formação Docente permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1266>. Acesso em: 12 maio 2022.https://doi.org/10.31639/rbpfp.v14i31.665