Tavares, WellingtonPaula, Helton Cristian dePaula, Ana Paula Paes de2014-11-142014-11-142013TAVARES, W.; PAULA, H. C. de; A. P. P. de. Comunicação e interação no ensino através do uso de redes sociais virtuais. RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, p. 1-10, dez. 2013. Disponível em: <http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44446/28473>. Acesso em: 01 out. 2014.1679-1916http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3871Este estudo apresenta uma discussão sobre o uso de redes sociais virtuais de forma a complementar as atividades realizadas em sala de aula no ensino presencial, não demonstrando relações diretas com a utilização de tecnologias informacionais e comunicacionais na modalidade de ensino à distância. No decorrer do estudo depara-se com uma discussão teórica que envolve vários aspectos e informações sobre as redes sociais virtuais e suas possibilidades para os usuários, dando enfoque especial ao seu uso na educação. Na sequência é apresentado um caso de ensino no qual a utilização de um grupo virtual no Facebook foi utilizado, bem como dos resultados que se mostraram muito satisfatórios, já que o uso trouxe melhorias no aprendizado dos alunos, conforme a própria visão e avaliação destes envolvidos que são apresentadas neste caso de ensino.pt-BRComunicaçãoInteraçãoRedes sociais virtuaisEnsinoComunicação e interação no ensino através do uso de redes sociais virtuais.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Renote estão sob Licença Creative Commons Attribution 3.0 (CC BY 3.0) que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Renote <https://seer.ufrgs.br/renote/about/editorialPolicies#openAccessPolicy>. Acesso em: 18 nov. 2013.https://doi.org/10.22456/1679-1916.44446