Roza, Luciano Magela2019-06-072019-06-072017ROZA, L. M. O canto de Clara : possibilidades de ensino-aprendizagem da história afro-brasileira. Revista História Hoje, v. 6, n. 11, p. 100-117, 2017. Disponível em: <https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/article/view/311/225>. Acesso em: 21 mar. 2019.1806-3993http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11498O artigo tem como objetivo a reflexão sobre possibilidades de utilização da obra musical da intérprete Clara Nunes como recurso didático para o ensino- -aprendizagem de alguns aspectos da história afro-brasileira. Tal reflexão parte de pressupostos relacionados, de um lado, ao ensino de história e, de outro, à apropriação da música como linguagem para o ensino-aprendizagem em contexto escolar, assim como recurso substantivo para a compreensão do mundo social. Considerando-se os elementos musicais e extramusicais presentes na produção cultural de Clara Nunes, buscaremos discutir como a referida produção pode contribuir para a problematização de questões postas na efetivação da Lei 10.639/2003.pt-BRabertoClara NunesO canto de Clara : possibilidades de ensino-aprendizagem da história afro-brasileira.The singing of Clara : teaching and learning possibilities of African-Brazilian history.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados pela Revista História Hoje estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista História Hoje <https://rhhj.anpuh.org/RHHJ/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 16 abr 2019.https://doi.org/10.20949/rhhj.v6i11.311