Vilela, Raul GouveiaAlmeida, Juliana Evangelista de2022-10-032022-10-032021VILELA, R. G.; ALMEIDA, J. E. de. Resolução MEC 05/2018: uma solução eficaz para as históricas dores do ensino jurídico brasileiro?. Akrópolis, Umuarama, v. 29, n. 1, p. 103-113, jan./jun. 2021. Disponível em: <https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/article/viewFile/8351/4121>. Acesso em: 06 jul. 2022.1982-1093http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15565O presente artigo quer investigar se a Resolução MEC 05/2018 foi instrumento hábil para modificar a estrutura curricular do curso de Direito de forma a entregar ao mercado jurídico o egresso com habilidades necessárias face a inserção de novas tecnologias e a necessidade desenvolvimento de habilidades comportamentais. Para tanto, fará uso de uma pesquisa histórica e exploratória que utilizará como técnica a revisão bibliográfica e documental. Ao final, considera-se que para o presente momento a normativa em questão nutre os envolvidos no ensino jurídico de discricionariedade para que implementem mudanças essenciais para a formação de juristas em um novo contexto.pt-BRabertoHabilidades em DireitoResolução MEC 05/2018 : uma solução eficaz para as históricas dores do ensino jurídico brasileiro?MEC resolution 05/2018 : is it an effective solution to the historical gaps in the brazilian legal education?Artigo publicado em periodicoO periódico Akrópolis está sob uma Licença Creative Commons CC BY 4.0. Fonte: Revista Akrópolis <https://revistas.unipar.br/index.php/akropolis/index>. Acesso em: 08 jul. 2022.https://doi.org.br/10.25110/akropolis.v29i1.8351