Jardilino, José Rubens LimaOliveri, Andressa Maris Rezende2015-04-012015-04-012013JARDILINO, J. R. L.; OLIVERI, A. M. R. A formação continuada de professores no âmbito do Pibid na região dos Inconfidentes (MG). EntreVer - Revista das Licenciaturas, v. 3, p. 237-249, 2013. Disponível em:<http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/EntreVer/article/view/2582/3083>. Acesso em: 25 mar.2015.2237-6674http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4875O presente estudo busca debater a importância da participação dos docentes da educação básica que atuam como professores supervisores no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) em seu processo de formação continuada e o impacto do programa na rotina da escola. Nosso objetivo é discutir o impacto do Pibid na formação continuada dos professores supervisores das escolas que o acolhem, por meio da compreensão dos motivos que os levaram a aderir ao programa, as dificuldades enfrentadas, os espaços culturais e formativos proporcionados a estes e o impacto do Pibid na escola. Nossa hipótese é que um programa voltado para a formação inicial de professores pode promover trocas de conhecimentos entre os professores experientes e aqueles que ainda estão em processo de formação, proporcionando momentos de formação continuada. Podemos constatar que programa proporcionou acesso a alguns espaços culturais e formativos, colaborando para que eles tomassem contato com novas perspectivas de ensino que contribuem tanto para a sua formação como também para o desenvolvimento do seu trabalho com seus alunos, mobilizando a escola.pt-BRFomação continuadaPolíticas educacionaisA formação continuada de professores no âmbito do Pibid na região dos Inconfidentes (MG).Continued education of teachers in the scope of Pibid in the Inconfidentes region-Minas Gerais State.Artigo publicado em periodicoO periódico EntreVer - Revista das Licenciaturas permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/409>. Acesso em: 08 nov. 2016.