Paixão, Jairo Antônio daCustódio, Glauber César CruzBarroso, Yuri Windson Santos2015-04-302015-04-302014PAIXÃO, J. A. da; CUSTÓDIO, G. C. C.; BARROSO, Y. W. S. Atuação de licenciados em educação física nas academias de ginástica: uma análise a partir dos saberes docentes. Pensar a Prática, v. 17, p. 701-717, 2014. Disponível em:<http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/29598>. Acesso em: 16 mar. 2015.1980-6183http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5226O estudo analisou a atuação de licenciados em Educação Física em academias de ginástica, bem como a aquisição de saberes e competências necessárias a uma in-tervenção de qualidade, a partir de uma investigação de campo, descritiva e de cu-nho qualitativo com um grupo amostral de 26 licenciados atuantes como instrutores de academias de ginástica. Ainda que a formação inicial em licenciatura não os te-nha preparado para atuarem diretamente no âmbito do bacharelado, verificou-se que, em sua atuação no referido âmbito profissional, os licenciados buscam realizar cursos de curta duração, acesso ao referencial teórico específico e o contato com bachareis como forma de complementar e aprofundar os conhecimentos relativos às atividades físicas desenvolvidas nas academias de ginástica.pt-BRAtuação profissionalLicenciadoSaberesAcademia de ginásticaAtuação de licenciados em educação física nas academias de ginástica : uma análise a partir dos saberes docentes.Artigo publicado em periodicoOs trabalhos publicados na Revista Pensar a Prática estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista Pensar a Prática <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 jan. 2017.https://doi.org/10.5216/rpp.v17i3.29598