Rodrigues, EmanuelleAlves, Kerley dos Santos2016-08-192016-08-192014RODRIGUES, E.; ALVES, K. dos S. Turismo pedagógico: busca por novos significados para a escola. Revista Cenário, v. 2, p. 131-151-151, 2014. Disponível em: <http://periodicos.unb.br/index.php/revistacenario/article/view/18407>. Acesso em: 07 ago. 2016.2318-8561http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6898Este trabalho apresenta o Turismo como uma ferramenta que pode servir à educação no que tange o Turismo Pedagógico. Tem como objetivo entender a inserção desse como uma nova possibilidade pedagógica na relação ensino-aprendizagem. Nesse sentido, a percepção de três educadoras que participaram de um projeto de extensão intitulado “Turismo Pedagógico na Escola: Uma porta aberta para a educação inclusiva” contribuiu para as análises e discussões que se fazem presentes. Por fim, constatou-se que o Turismo é visualizado pelas educadoras participantes do projeto como uma ferramenta pedagógica. Ainda que uma das entrevistadas o veja como um meio e não uma disciplina, entende que possibilita um aprendizado diferenciado e participativo, necessitando estar alinhado a outros conteúdos do currículo base, para que sua inserção no espaço escolar se justifique.pt-BRabertoTurismo pedagógicoEscolaEducação contemporâneaPedagogical tourismContemporary educationTurismo pedagógico : busca por novos significados para a escola.Pedagogical tourism : search for new meanings to school.Artigo publicado em periodicoO periódico Cenário permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/672>. Acesso em: 09 out. 2019.https://doi.org/10.26512/revistacenario.v2i3.18407