Fernandes, Swand de PaulaMoura, Samara Silva deSilva, Siomara Aparecida da2018-04-262018-04-262017FERNANDES, S. de P.; MOURA, S. S. de; SILVA, S. A. da. Coordenação motora de escolares do ensino fundamental : influência de um programa de intervenção. Journal of Physical Education, v. 28, p. 1-10, 2017. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S2448-24552017000100141&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt>. Acesso em: 05 abr. 2018.24482455http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9858O desenvolvimento da criança é um processo contínuo, dinâmico e não linear, no qual o movimento configura uma das necessidades vitais do ser humano. Este estudo quase-experimental teve por objetivo analisar a magnitude da mudança no nível coordenativo de 43 escolares com idade entre 6 e 7 anos, de ambos os sexos, submetidos a dois distintos programas de intervenção de atividades físicas, separados em grupo experimental (GE) e grupo controle (GC). Para avaliar a coordenação motora utilizou-se o Körperkoordinationstest Test Für Kinder (KTK). Os dados foram submetidos à análise estatística aplicando-se os testes de normalidade e t – student (para amostras independentes e para amostras pareadas). Os resultados indicaram que, no geral, os meninos obtiveram escores médios superiores aos das meninas, e, houve um decréscimo nos níveis de coordenação em escolares com idade mais avançada. Além disso, constatou-se que o GE obteve índices mais elevados que o GC.pt-BRabertoEnsino fundamentalProgramas interventivosEducação físicaCoordenação motora de escolares do Ensino Fundamental : influência de um programa de intervenção.Motor coordination of students of Education Fundamental : influence of an intervention of program.Artigo publicado em periodicoTodo o conteúdo do Journal of Physical Education , exceto onde identificado, está licenciado sob uma licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Journal of Physical Education <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=2448-2455&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 11 abr. 2018.