Souza, Gilmar Pereira dePereira, Aline ImaculadaSilva, Cristiane Martins daGandra, Daniela AparecidaOliveira, Gabriela de PaulaRamos, Gabriela RosaCasela, IvnaFernandes, Jardel MarquesSena, Marcelle Cristina CorreiaMartins, Marina RodriguesNascimento, Marlon de Oliveira doFideles, Renata AparecidaRamos, Stela Nhandeyara do CarmoAraújo, Thayna DadamosMoreira, Leandro Marcio2015-04-142015-04-142014SOUZA, G. P. de et al. Imagens, analogias, modelos e charge: distintas abordagens no ensino de química envolvendo o tema polímeros. Química Nova na Escola, v. 36, p. 200-210, 2014. Disponível em: <http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc36_3/07-RSA-127-12.pdf>. Acesso em: 02 fev. 2015.2175-2699http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5071No presente trabalho, a equipe do PIBID Química da Universidade Federal de Ouro Preto proporcionou, aos alunos da educação básica da região, a participação ativa no processo de construção do conceito de polímeros. Para a execução da proposta, foi solicitado aos alunos que selecionassem imagens por meio da internet. A partir daí, atividades desenvolvidas pelos alunos do PIBID baseadas em analogias, modelos e charge foram usadas com o intuito de proporcionar uma ampla discussão sobre simbologia e estrutura em química, ligação química e sobre questões importantes para todos os cidadãos como reciclagem e uso consciente de matéria-prima.pt-BRImagensAnalogiasChargePolímerosImagens, analogias, modelos e charge : distintas abordagens no ensino de química envolvendo o tema polímeros.Artigo publicado em periodicoA Sociedade Brasileira de Química dá permissão à UFOP para reproduzir no RI/UFOP, uma cópia em formato eletrônico dos artigos completos, sem nenhuma edição e/ou modificação, publicados na revista Química Nova, que tenham como autores seus alunos e/ou professores. Fonte: Email do editor de 17 set. 2013.http://dx.doi.org/10.5935/0104-8899.20140023